Jeffrey Nero Hardy[4] (Cameron, Carolina do Norte, 31 de agosto de 1977)[3] é um lutador de wrestling profissional e músico estadunidense. É mais conhecido por Jeff Hardy nos ringues. Ele e o irmão mais velho, Matt Hardy, formaram os Hardy Boyz, uma das tag teams mais populares da World Wrestling Entertainment no início do século XXI. Jeff também tem sucesso nos combates singulares.
Jeff tem muitos interesses fora do wrestling. Uma vez construiu uma estátua de alumínio maior que ele próprio (uma criação da mente de Jeff) que colocou por cima do seu estúdio de música, onde se encontra também um auto-retrato de Jeff pintado em spray. Noutra ocasião, Jeff criou um vulcão no seu "pátio" e usa-o para os saltos de motocross. Jeff também é um artista, bem como um poeta.
TNA
Em Julho de 2004, Jeff juntou-se com a Total Nonstop Action Wrestling. Na sua estréia enfrentou A.J. Styles pelo X-Division Championship como um adversário surpresa. O combate resultou num empate após a interferência de Kid Kash e Lance Hoyt. Desde então Jeff tornou-se um "main eventer!" e competiu contra Jeff Jarrett pelo NWA World Title no PPV semanal da TNA (antes de mudar para PPV mensal).
Foi-lhe dado o apelido de " Charismatic Enigma " (Enigma Carismático) e retomou o seu caminho para o NWA World Heavyweight Title. Hardy enfrentou Jeff Jarrett no PPV Victory Road numa Ladder Match mas perdeu devido a interferência por parte de Scott Hall e Kevin Nash. Jeff juntou-se depois com AJ Styles e “Macho Man” Randy Savage contra os Kings of Wrestling da altura (Nash, Hall e Jarrett). Derrotou Scott Hall no PPV Final Resolution, perdeu contra Abyss no PPV Against All Odds num combate Full Metal Mayhem. Derrotou depois Abyss no PPV Destination X num combate Falls Count Anywhere. No PPV Lockdown em abril, derrotou Raven num brutal combate de mesas de aço. Jeff foi suspenso da TNA por faltar ao PPV Hard Justice em 15 de Maio de 2005, um incidente relacionado com problemas de viagem, segundo Jeff.
Volta a WWE
Hardy com o cinturão de Cinturão de Campeão Intercontinental
Após o fim de seu contrato com a TNA, Jeff foi recontratado pela WWE, reestreando no RAW interrompendo Edge, um superstar da WWE com o qual não se dava muito bem. Apareceu assim e após ter dado fortes socos em Edge e feito a sua famosa manobra (Swanton Bomb) voltou oficialmente. Durante a sua estadia que ainda contínua, Jeff ganhou o WWE Intercontinental Championship. Foi campeão durante algum tempo até que o dito monstro da WWE, Umaga, o venceu.
Mais tarde, Hardy foi suspenso durante 30 dias da WWE, e ficou fora do SummerSlam.
Após, volta e enfrenta Mr. Kennedy no qual ganhou por disqualificação por causa da interferência de Umaga. Uma semana depois, Hardy desafia Umaga pelo WWE Intercontinental Championship. Ele ganha de Umaga com uma queda do canto.
No Unforgiven de 2007, Jeff venceu Shelton Benjamin. Duas semanas antes do No Mercy, Jeff fez equipe com a WWE Women's Championship Candice Michelle contra Shelton Benjamin e Beth Phoenix no qual os últimos perderam com um Cradle Suplex na Candice.
Foi aí então que Jeff, Paul London e Brian Kendrick venceram Shelton Benjamin, Lance Cade & Trevor Murdoch. Tempos depois, ele enfrentou Randy Orton, e perdeu por culpa de Mr. Kennedy que interferiu a favor do até então WWE Champion.
Uma semana após, Jeff fez tag team com Shawn Michaels no qual venceram com um Swanton Bomb em Mr. Kennedy. Jeff Hardy foi no Cyber Sunday e esteve na votação para decidir quem enfrentaria Randy Orton, na qual o vencedor foi Michaels.
Jeff, no Survivor Series, esteve no Tradicional 10-Man Tag Team Elimination Match, junto com Triple H, Kane e Rey Mysterio e venceram MVP, Big Daddy V, Finlay, Mr. Kennedy e Umaga.
Depois, veio o WWE Armageddon e Jeff enfrentou Triple H, num combate em que o vencedor ganharia uma oportunidade pelo Título da WWE. Hardy venceu e tem agora a oportunidade de conquistá-lo.
2008-Jeff Hardy e Triple H
Hardy como WWE Champion no Royal Rumble 2009
No ínicio de 2008, Jeff entrou no RAW a vencer, e a partir daí não perdeu mais. O momento mais marcante foi quando Jeff aplicou o Swanton Bomb em Randy Orton a mais de 4 metros de altura. Jeff Hardy participou no Main Event do Royal Rumble 2008, lutando contra Randy Orton, com quem iniciaria uma grande rivalidade, valendo o WWE Championship, perdendo no final com um RKO de Orton.
Jeff lutou no No Way Out frente a Umaga, HBK, JBL, Chris Jericho e Triple H, num Elimination Chamber ficando no final com o " King Of Kings " Triple H, mas não conseguiu, levando um Pedigree numa cadeira de aço, e perdendo a oportunidade de título na WrestleMania XXIV. No RAW de 18 de Fevereiro de 2008, Jeff lutou contra Snitsky pela oportunidade de ir ao Money in the Bank ladder match na Wrestlemania XXIV e venceu ficando assim qualificado para o torneio.
Em 11 de Março de 2008, Hardy perde o seu Intercontinental Championship contra Chris Jericho. Depois foi pego no exame de drogas da WWE, dando positivo á uma substancia proibida, sendo suspenso por 60 dias.Não participando do WrestleMania XXIV no Money in the bank
O seu retorno estava previsto para 12 de Maio. E aconteceu, Jeff Hardy retornou aos ringues da WWE em 12 de Maio de 2008, no RAW, Jeff dirigiu-se ao ringue, mas William Regal marcou um combate entre Jeff Hardy e Umaga naquele momento. Hardy venceu Umaga depois de um Whisper In The Wind do topo da cela.
Parece que Jeff Hardy voltou para ficar e também para lutar com Umaga. Depois do seu regresso em 12 de Maio, onde lutou contra Umaga e depois em 18 de Maio no pay-per-view Judgement Day onde lutou e ganhou de Montel Vontavious Porter. Jeff Hardy volta a ter que enfrentar Umaga no Monday Night RAW de 19 de Maio, onde acabou sem vencedor, e no pay-per-view One Night Stand de 1 de Junho num combate Falls Count Anywhere, onde Jeff venceu o Samoan Buldozzer.
Na RAW seguinte, Jeff perdeu a chance de enfrentar o campeão da WWE, Triple H ao ser derrotado por John Cena. Mas, no seguinte venceu o campeão em um main event com a ajuda de Cena. No Draft 2008 foi transferido para a SmackDown.
Na SmackDown do dia 25 de julho ele participou de uma 6-man-Battle Royal valendo uma chance pelo WWE Championship, mas foi o último eliminado, por The Great Khali.
Na SmackDown do dia 15 de Agosto ele luta contra Shelton Benjamin pelo WWE United States Championship, mas a luta acaba por double-DQ após MVP intervir, culminando em um combate no SummerSlam em que ele Jeff perde.
No PPV seguinte, o Unforgiven, teria um Championship Scramble pelo WWE Championship. Nas eliminatórias Jeff vence The Great Khali, com uma pequena ajuda de Triple H. No Unforgiven, Jeff enfrenta Triple H, MVP, The Brian Kendrick e Shelton Benjamin. Por 1 segundo Triple H imobiliza MVP e Jeff vê o sonho do WWE Championship ir para o espaço.
Na SmackDown seguinte, Jeff vence Shelton Benjamin, MVP e The Brian Kendrick em uma Fatal Four Way match e ganha uma oportunidade pelo WWE Championship no No Mercy. Porêm, Jeff perde para Triple H e outra oportunidade vai para o espaço.
No Cyber Sunday, Jeff vence numa votação contra Vladimir Kozlov e enfrenta Triple H pelo WWE Championship. Outra vez é derrotado. No Survivor Series, Jeff estava numa triple threat match contra Triple H e Vladimir Kozlov pelo WWE Championship, mas ele é atacado no hotel uma noite antes da luta (keyfabe), por isso, a General Manager Vickie Guerrero acha melhor tirá-lo do combate e coloca Edge no seu lugar (que acaba vencendo e se tornando o novo WWE Champion.)
No Armageddon, Jeff luta contra Triple H e Edge numa triple threat match pelo WWE Championship. Após um Pedgree de Triple H em Edge, Jeff Hardy executa o Swanton Bomb e se torna o novo WWE Champion e o 18º Triple Crown Champion. Em sua primeira defesa, Jeff derrotou Big Show em 26 de dezembro de 2008.
2009
No Royal Rumble, Jeff defendeu seu título contra Edge numa No DQ Match, mas acabou perdendo porque seu irmão,Matt Hardy, o atacou com uma cadeira quando Jeff iria dar um Twist Of Fate, fazendo com que esse perdesse a luta e também o WWE Championship. Teve uma chance de recuperar o WWE Championship no No Way Out, na Eliminaton Chamber, mas o vencedor foi Triple H.
Jeff se recusava a lutar contra seu irmão, mas após este revelar que estava por trás de vários "acidentes" ocorridos, Jeff aceitou uma luta Extreme Rules no Wrestlemania 25 contra Matt Hardy, na qual foi derrotado. A feud entre os dois continuou e, depois de diversas interferências e ataques de ambos, se enfrentaram em uma "I Quit" match no Backlash, onde Jeff saiu vitorioso
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário